Trinta anos.

Ter trinta anos é

Ter assistido Cambalacho, Sassaricando e Gata Comeu. Ter achado a Bruna Lombardi e a Cristiane Torloni as mulheres mais bonitas do Brasil. Ter visto o Cazuza esbanjando saúdeTer visto o Sassá Mutema. Quando criança, Querer ser o José Wilker quando crescer. Achar graça na Zebrinha do Fantástico. Ter feito fila no plano de expansão da Telesp. Ter visto a mulherada fazer fila no teatro Arthur Azevedo, localizado na Avenida Paes de Barros, para assistir uma peça em que o Edson Celulari fica nu. Ter cobiçado estojo multifuncional do amiguinho do Colégio.

Ter me visto gordinho, esguio e gordinho novamente. Ter usado, quando criança, cuequinha de tecido sintético e cor de pele. Ter tido um aparelho de som “3 em 1”. Ter namorado só mulheres bonitas, charmosas e interessantes (he he he). Ter visto a Xuxa toda gostosinha no auge da juventude e agora. Ter uma bicicleta de trocelhões de reais encostada. E essa eu compartilho com vocês: é ter morrido de curiosidade de saber quem era o Dirceu Santana Jackson do Clip Trip, apresentado pelo Beto Rivera.

Ter visto o Corcel 1, o Corcel ll e o Corsa na mesma fila de trânsito. Ver os carrinhos de Feira não evoluírem de Design. Ver pobre ser pobre em qualquer época. Ter ido de ônibus da Vila Prudente para o Terminal São Mateus para só então pegar o Jardim Helena para dar um beijo em uma namorada. Ver uma atriz do quilate de Winona Rider não superar um erro de anos atrás pela hipocrisia de outras partes. Barganhar um desconto na mensalidade da faculdade e finalmente se formar.

Ver pessoas queridas morrerem e outras nascerem, também queridas. Ter amigos de verdade e uma família que me apóia. Enfim… eu sou o preâmbulo entre o mono, o stereo e o digital

Muito Obrigado.

5 Respostas to “Trinta anos.”

  1. Nidia Says:

    aeeeeeeeeee
    esse é o issao que eu conheço!
    adorei o texto, pois apesar de ainda não ter chegado nos 30 vivi muitas dessas coisas…
    a última frase é ótima!!

  2. Kelly Says:

    olá sr. issao, meu querido e amado padrinho/amigo, como você esta? eu e o andré sentimos sua falta, que bom que voltou para a internet, assim podemos nos divertir e curtir vc um pouco, beijos! Kelly

  3. Camila Says:

    Oláááá sr. issaoooo!!!
    muito, muito bom seu texto!!!
    eu, no auge dos meus então 26 anos, já vivi muita dessas coisas que o senhor relacionou e acrescento: quem tem quase 30, assistiu muito armação ilimitada, quis ser um get along gang, deu muita risada com a tv pirata, tinha vontade de tomar sorvete yopa quando o bozo fazia propaganda, achava o alf, o é teimoso um fofo, decorou a música do jaspion (hey você, preste atenção no que eu vou dizer, não vai ficar sozinho, sou o guerreiro que vai te defender…), jogava enduro no atari, tinha um aquaplay, não perdia um capítulo de vamp e por aí vai….
    rs.. muito bom relembrar!!!
    um beijo, um abraço e um aperto de mão sr. issao!!!!

  4. milene Says:

    nem faco comentarios, porque tem historia a dar com o pau.
    esqueceu so de mencionar a berinjela e a rose da cantina ahah
    beijos

  5. Egon Zakuska Says:

    “Eu sou o preâmbulo entre o mono, o stereo e o digital”… Issao, essa foi uma das coisas mais maravilhosamente brilhantes que li nos últimos tempos.

    Belíssimo texto, fluido e extremamente bem redigido. Eu estou quase lá, nos trinta. Complementaria o texto com “morrer de curiosidade sobre como o elefante se suicida, ou como se come gato com batata, coisas que o Silvio Santos jamais permitia ao Ari Toledo nos ensinar”, hahahaha!

    Abração japonês!

Deixe uma Resposta

