Mulher “Egoniana”

Após uma tarde e um começo de noite de conversa agradabilíssima com a minha amiga Rosângela e com o seu namorado Fabrício, no sábado, na volta, eis que a vi: no metrô da linha vermelha sentido Corinthians-Itaquera. Era jovem, entre 18 e 23 anos, parecia tímida, não fitava os rostos dos passageiros, só olhava para cima das cabeças das pessoas ou para baixo do abdômen delas.

Tinha a minha estatura (1,70m) de corpo esguio, estava trajada de costumes discretos: escuras, uma calça folgada estilo bailarina (lembram?), blusa preta e um acessório por assim dizer: uma bolsinha para levar os documentos eu acho e uma sapatilha pretinha.

De tez branca, muito branca. Olhos da cor do cabelo, que era comprido, castanho claro. Rosto triangular e bem feito. Sem maquiagens, nem sequer um batonzinho, unhas não eram pintadas e nao haviam anéis nos dedos. Praticamente uma beleza em negativo. De tão espartana, parecia que ela tinha a noção que não precisava de adornos para fazer a majestade de sua beleza que parecia que vinha do leste europeu.

 Estação Bresser. Preciso descer. Queria dar um tchauzinho mas me faltou o ímpeto. Ao subir a escada rolante da estação me veio isso na cabeça: a mulher “egoniana”.

7 Respostas to “Mulher “Egoniana””

  1. Egon Zakuska Says:

    Realmente, a típica mulher “egoniana”. Se eu estivesse no metrô e visse essa beldade eu me apaixonaria, hahahahaha!

    Estou para escrever um pensamento exemplificando como seria essa mulher, que não é feita de babados ou tinturas. Mas você captou bem.

    Valeu japonês! Abraços

  2. Camila Says:

    rsrsrs…
    agora encontre para mim o homem camiliano, faça o favor… rsrsrs
    beijossss….

  3. issao Says:

    homem camiliano… putz… só voce mesma para nos dizer como seria esse mano camila kkkkkkkkkkkkk hahahahahaahaha

    abraço!!!

  4. Juliana Santos Says:

    Muito bom!🙂
    Realmente uma egoniana… o Egon ia se apaixonar…rs*
    Deveriamos todos andar com cartões com nome e telefone do Egon.. e arrumar uma namorada pra ele… hahahaha

  5. sandrarosamadalena Says:

    calça bailarina? Com certeza deve fazer parte da gangue da calça preta.. ( qualquer dia te explico o porque.. )

  6. fabrício Says:

    aê issao. isso é sinal de que a gente tem que sair mais. como é que se escreve mulher típica de issao? issaoliana?

  7. milene Says:

    po issao, ela ate podia ser bonitona, mas calca bailarina e algo imperdoavel ahahah.
    bj

Deixe uma Resposta

